logo RCN
Notícias

Restaurantes de Joinville questionam lei que prevê uso de materiais biodegradáveis

  • Divulgação -

Sindicato VivaBem pediu a suspensão da votação do PLC e quer participar da discussão sobre a matéria.
O VivaBem - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, solicitou à Câmara de Vereadores de Joinville, a suspensão da votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) número 42/2019, que prevê o uso de utensílios biodegradáveis em estabelecimentos de alimentação.

Embora estejam cientes da importância do uso de materiais como canudos, copos, pratos e outros itens descartáveis que estejam em consonância com a preservação do meio ambiente, os restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis e similares reivindicam participar da discussão da matéria.

"Desde 2019, já aderimos ao uso de canudos produzidos e embalados com materiais biodegradáveis. Mas precisamos participar da discussão dessa nova medida, para buscar formas de implementar mudanças mais amplas sem onerar as empresas do setor que foram duramente atingidas pela pandemia da Covid-19", explica o empresário José Lopes, vice-presidente do VivaBem.

Após acolhimento do pedido formalizado pelo Sindicato VivaBem, a Câmara de Vereadores prorrogou o prazo de votação do PLC 42/2019, que estava prevista para o dia 27 de setembro.

Além da especificação dos materiais, a proposta em tramitação exige que os estabelecimentos tenham espaços de coleta seletiva adequados para o recolhimento do material e destinação ambientalmente adequada do mesmo.

Outubro Rosa: mês de alerta para diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero Anterior

Outubro Rosa: mês de alerta para diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero

Boletim Agropecuário de setembro destaca próxima safra de maçã em SC Próximo

Boletim Agropecuário de setembro destaca próxima safra de maçã em SC

Deixe seu comentário